Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sábado, 24 de outubro de 2009

Vitor Araújo - Ao vivo (2008)


O pianista Vitor Araújo, iniciou seus estudos aos nove anos de idade, no Conservatório Pernambucano de Música. Vitor Araújo é a mais nova aposta da música brasileira. Com apenas 19 anos ele estréia em grande estilo, com o DualDisc (um lado CD e outro DVD) "TOC - Ao vivo". O jovem pianista pernambucano já foi escalado para a edição deste ano do Festival Abril Pro Rock e vem sendo sondado para participar de outros importantes festivais brasileiros. Seu estilo musical é uma nova roupagem das obras de excelentes compositores como Villa-Lobos, Luiz Gonzaga e Chico Buarque. Aqui estamos disponibilizando apenas o áudio, para quem não conhece o trabalho do cara.

1. Dança do Índio Branco (Heitor Villa-Lobos)
2. Comptine D'un Autre Été (Yan Tiersen)
3. Samba e Amor (Chico Buarque)
4. Valsa pra Lua (Vitor Araújo)
5. Asa Branca (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)
6. Sonatina para Piano (Edino Krieger)
7. Toc (Tom Zé)
8. Paranoid Android (Radiohead)
9. A Última Sessão (Vitor Araújo)

Site oficial

Disco

domingo, 18 de outubro de 2009

Sagrado Coração da Terra - same (1985) (Prog)


Aqui você encontra a relação completa dos integrantes do grupo ao longo de sua existência. Este disco foi um dos maiores lançamentos do progressivo nacional dos anos 80. Fundada pelo compositor e violinista Marcus Viana em 1979, logo após sua saída da então extinta Saecula Saeculorum. Marcus é um musico tremendamente sensível, arrojado e corajoso (porque fazer musica instrumental de altissima qualidade no Brasil requer coragem).
O primeiro do show do Sagrado que fui, era exatamente o do disco em questão, lembro de ficar muito impressionada com tudo, o clima do show me remeteu a shows na Europa, a sala Cecilia Meirelles estava esfumaçada o Marcus com um enorme sobretudo tocando violino, (cheguei com o show já começado, péssimo isso) aquele climão intenso de vamos viajar no ar! Bárbaro!!! Altamente recomendado! Este é sem a menor sombra de dúvidas o disco que mais gosto do Sagrado.

1- Asas
2- Lições da História
3- Arte do Sol
4- A Glória das Manhãs
5- Feliz
6- Deus Dançarino
7- Memória das Selvas
8- Corpo Veleiro
9- Sagrado
10- A Vida é Terna

http://www.4shared.com/file/72029746/4328f01b/Sagrado_same_by_contramaobrasilblogspotcom.html