sábado, 3 de janeiro de 2009

Nosso Trio - Vento Bravo (2005)


Recebi este link com as informações abaixo do meu amigo Mestre Jedy, ele é batera e professor, dai o inicio do comentário com referencia a alunos. Normalmente eu não indico o DVD do Nosso Trio pra alunos iniciantes, por ter muita informação junta, mas muita mesmo, ele entupiram as músicas com tudo que elas tinham e não tinham direito. Bem, como tem muita informação, é bom que você dilua e saiba aproveitar o conteúdo. Já o CD, "Vento Bravo", eles estão mais comedidos, mas não tanto. Valeu Mestre Jedy!!

Grupo formado por Nelson Faria na guitarra, Ney Conceição no contrabaixo e Kiko Freitas na bateria, o trio nasceu da integração natural que se deu entre os três músicos, que durante as turnês as muitas de João Bosco, passaram a se apresentar em shows paralelos, aproveitando espaços na agenda de shows. A "química" do trio aconteceu imediatamente, revelando assim uma sonoridade original e impactante. São três virtuoses em seus instrumentos, recriando temas instrumentais de música brasileira, com talento, inventividade e bom gosto. Tudo na medida certa. Desde a primeira nota tocada, é fácil sentir como o trio está "afinado". Dinâmica, harmonia, técnica e improvisos bem dosados. Esta é a formula que o trio usa para encantar a platéia.

Músicas:

1- O Barquinho (Roberto Menescal / Ronaldo Bôscoli) (4'41")
2- Brooklyn High (Partido Alto) (Nelson Faria) (4'54")
3- Baião Por acaso (Nelson Faria e Hamleto Stamato) (5'22")
4- Balada P'a Nadia (Victor Assis Brasil) (7'13")
5- Vento Bravo (Edu Lobo / Paulo César Pinheiro) (5'55")
6- Resposta (Ney Conceição) (3'43")
7- Fala Negão (Ney Conceição) (4'53")
8- Lagoa Santa (N. Faria, N. Conceição e K. Freitas) (2'41")

Músicos:

_ Nelson Faria - guitarra,
_ Ney Conceição - baixo, e
_ Kiko Freitas (o doido) - bateria.

Vento Bravo

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que em noso Brasil exista instrumentistas feito eles !!!

Muito obrigado por disponibilizar !

Anônimo disse...

demais essa banda!!! PERFEITO

Anônimo disse...

correçao, o nosso trio inicialmente formado pelo mestre Nico Assumpção no baixo, Lincoln cheib bateria e nelson faria na guitarra. o nosso trio surgiu com o saudoso Nico Assumpção, após sua morte em 2000, nelson faria continuou com essa nova formação.