Visite meu novo blog totalmente dedicado ao Krautrock, divirta-se! Curta, comente, compartilhe!

Visit my new blog devoted entirely to Krautrock, enjoy, comment, share!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Velotroz “História do Tempo”

Imagem inline 2
Lançamento virtual:
“História do Tempo” - Banda Velotroz

A Velotroz disponibilizará, na próxima quarta-feira (09/12),
o seu novo e último disco “História do Tempo”

Três anos após a sua conclusão, a Velotroz lança na próxima quarta-feira, 09 de dezembro, o álbum intitulado “História do Tempo”. O disco será disponibilizado no site e redes sociais da banda.

Formada em 2007, o grupo soteropolitano possui forte influência da música popular brasileira dos anos 70 e de sua relação com o rock, além de samba, jazz e ritmos contemporâneos, somados à particularidade de seus integrantes tanto em sonoridade quanto em processos de composição.

 Conhecido por apresentações energéticas e marcantes, em 2011 o conjunto foi vencedor, por unanimidade de júri, do Desafio das Bandas promovido pelo Jornal A Tarde e, como prêmio, pôde iniciar a gravação do seu primeiro disco, com o produtor Tadeu Mascarenhas. Antes, porém, já havia lançado a demo “Duas e Meia” (2007) e dois EPs, “Parque da Cidade” (2009) e “A Banda do Futuro apresenta: Espelho de Sharmene” (2012).

Em hiato desde 2013, teve sua formação mais atuante composta por Giovani Cidreira (voz e violão), Tássio Carneiro (teclados), Caio Araújo (contrabaixo), Filipe Castro (percussão), Maicon Charles (bateria) e Silvio de Carvalho (guitarra). Com o falecimento do baterista Maicon Charles e a dedicação maior dos outros integrantes a seus projetos pessoais, a banda encerrou suas atividades.

O disco conta com as participações especiais dos músicos Ronei Jorge Martins (voz em “Coração que Muito Bate Acaba A Validade”), Tuzé de Abreu (flauta transversal em “Fase da Terra” e coro em “Samba de Educação”), Davi Correia (guitarra em “Fase da Água” e “Espelho de Alice”), Banda Escola Pública (em Samba de Educação), Tadeu Mascarenhas (piano fender rhodes em “Fase da Terra”, guitarra em “Ela Merece um Filme” e “História do Tempo” e piano em provável “Espelho de Alice”) e Nancy Viégas (coro).

"História do Tempo" apresenta 9 faixas e é dividido em três partes: Fase da Terra, Fase do Sol e Fase da Água. As fases do disco trazem universos e ambientações próprias, podendo ser compreendidas como reflexo da história do grupo.


Serviço
O Que: Lançamento do disco “História do Tempo” - Banda Velotroz
Quando: Segunda-feira - 09 de Dezembro de 2015 - 19h
Quanto: Gratuito

No site da banda download da discografia, enjoy!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Márcia! olha esta banda é a mesma que esta? https://bandavelotroz.wordpress.com/discografia-2/ Pois este link que estar publicado estar fora do ar e este que estou lhe enviando não tem este álbum. Você teria alguma informação sobre isto? Parabéns pelo blog, para mim, a música brasileira deu um revival de qualidade maravilhoso nestes últimos anos...